Teoria/Afinação/Audição |
Ritmo |
Prep 1 |
Notação
noção de intervalo
intervalos de 2ª e 3ª |
mínimas
semínimas
colcheias
contratempos
semínimas com ponto |
|
Prep 2 |
Construção das escalasMaiores
Grausda escala maior
intervalos (4ª, 5ª, 8ª P)
Triades maiores
Triades menores
pentatónicas
escala de blues
Escala menor natural |
sincopas
tercínas
semicolcheias
tercinas/pausa |
|
Nível 1 |
Escala menor harmónica
Escala menor melódica
intervalos (revisão + 4ª e 5ª aumentadas)
inversão de intervalos
formação de acordes
Modos da escala maior (dórico, mixolídio)
Triades diminutas, triades aumentadas |
compassos simples/compostos
6/8 9/8 12/8
leitura com swing |
|
Nível 2 |
noções de Harmonia
inversões de acordes
Tetrades
Modos da escala maior (cont. Lídio, frigio, lócrio)
intervalos (6ª e 7ª M e m)
II-V-I
progressões simples |
|
|
Nível 3 |
Escalas hexafona
Modos da maior (revisão)
escalas m harm, blues, pentatónicas (revisão)
modulação
II-V-I menor (lócrio, 5 m harm, m natural)
linhas de baixo Blues
intervalos (revisão) |
mudanças de compasso |
|
Nível 4 |
extensões dos acordes
Escala diminuta
estrutura I've got rhythm - linha de baixo
Modos da menor melódica (7, 4) |
polirritmias |
|
Nível 5 |
intervalos superior a 8va
acordes com extensões alteradas |
Compassos irregulares |
|
Nível 6 |
Consolidação de toda a material dada...
AVALIAÇÂO GLOBAL |
|