"Jacarandá" é o novo single de Jonas, editado hoje e já disponível em todas as plataformas digitais.
É o segundo avanço do fadista lisboeta, que, paulatinamente, se afirma como uma das vozes mais interessantes da música portuguesa, com as suas composições que encontram a harmonia e o equilíbrio entre os acordes intemporais e o sentimento contemporâneo.
Jonas é coreógrafo, bailarino, performer, cantautor e fadista, num percurso multidisciplinar. Em "São Jorge" revela a sua genialidade como letrista e compositor, não deixando ninguém indiferente à sua visão do mundo.
O tema "Jacarandá" é o resultado de duas frases por completar que Jonas entregou a vários companheiros de vida, «Eu nasci para?» e «Eu vou morrer para?». O resultado foram listas de frases existenciais que colocavam a nu os objetivos de vida e de legado que cada pessoa almejava. Estas listas de frases repletas de vida, de recordações e de desejos dão matéria à composição de "Jacarandá", um tema repleto de memórias do próprio autor mas povoado também por lembranças que se conjugam numa história que podia ser a de um indivíduo, mas no final as histórias tocam-se e por vezes apercebemo-nos de que estamos a viver uma história comum. "Jacarandá" tem desta forma o condão de pertencer de imediato a quem o escuta com ouvidos atentos e delicados.
Depois de "Provérbio ao Contrário", "Jacarandá" é o segundo tema a ser conhecido. Ambos fazem parte do longa duração de estreia, "São Jorge", que será editado no próximo dia 18 de Junho em CD e nas plataformas digitais. Com produção e mentoria a cargo de Jorge Fernando, nome histórico da música portuguesa e, particularmente, incontornável do Fado.
A 8 de Julho, o disco "São Jorge" é apresentado ao vivo pela primeira vez, em concerto na Praça Central do Centro Cultural de Belém. Bilhetes à venda nos locais habituais, com lotação limitada e respeitando as recomendações da DGS.