Os nomeados da 3ª edição dos Play - Prémios da Música Portuguesa foram já revelados, numa celebração da diversidade da produção nacional e em reconhecimento do trabalho da comunidade artística portuguesa.
Samuel Úria e Stereossauro, artistas editados pela Valentim de Carvalho, estão nomeados.
Samuel Úria está nomeado na categoria de Melhor Artista Masculino, destacando actividade de Samuel em 2020, ano em que publicou "Canções do Pós-Guerra" e o apresentou ao vivo pelo país com destaque para os concertos realizados na Casa da Música, no Porto, e em Lisboa, no Teatro Tivoli BBVA. Samuel Úria é capaz, como poucos, de conjugar uma visão do mundo lírica, inspirada e bastante idiossincrática, com uma musicalidade plástica e inventiva, que tanto bebe na música mais popular como voa por referências mais eruditas ou mergulha no indie mais alternativo.
Stereossauro está nomeado nas categorias Vodafone Canção do Ano e Melhor Videoclipe, com o tema "A Noite", em que colabora com Marisa Liz e Carlão. A realização do vídeo ficou a cargo de Bruno Ferreira. A partir de um sample de "Lisboa Menina e Moça", de Paulo de Carvalho, agarra-nos pelo pulso e harmoniza a feliz reunião de gerações e tribos, desconstruindo estéticas mais tradicionais, mantendo toda a essência e emotividade bem portuguesa, enquanto renova as suas linhas de força, estabelece ligações e entretece cumplicidades com a música de hoje.
A entrega dos Play - Prémios da Música Portuguesa acontece já no próximo dia 8 de Julho.