«Ninguém funde a produção contemporânea do rap com a música tradicional portuguesa de uma forma tão bonita como Stereossauro. (...) Poucos artistas são tão vitais para o hip-hop em Portugal como ele (Stereossauro).» Jeremy Klemin em Highsnobiety (https://www.highsnobiety.com/p/best-portuguese-rappers/)
Depois da emocionante actuação no Casino de Lisboa ao lado de vários convidados como Camané, Gisela João, NBC ou Chullage, Stereossauro vê-se destacado pela Highsnobiety como uma das figuras centrais do hip-hop em Portugal, num artigo que elegeu os “10 Portuguese Rappers You Need To Know”, sendo caso único enquanto Dj/produtor já que, como o próprio artigo refere, «Stereossauro não é um rapper».
Este reconhecimento internacional de Stereossauro é reforçado pela nomeação entretanto anunciada na categoria de Best Live Performance, com o concerto no Festival Bons Sons deste ano, pelos Iberian Festival Awards 2020. Na gala da sua 5ª edição que se realizará a 14 de Março, os prémios contarão ainda com uma actuação ao vivo do artista português. As votações já estão abertas no site: https://www.talkfest.eu/nominees20
Em 2020, Stereossauro continua na estrada com o seu segundo longa-duração, BAIRRO DA PONTE, editado a 1 de Fevereiro de 2019, que teve como matriz os arquivos da Valentim de Carvalho, com a possibilidade de manipulação dos masters originais de Amália Rodrigues e Carlos Paredes. O álbum contou ainda com a colaboração dos mais variados artistas da música portuguesa contemporânea e é já uma referência, pela mistura de fado com os sons urbanos.