Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. + info

Notícias

"Canção de Natal", a versão de B Fachada, é o single de apresentação de "IV", o álbum seminal de Tiago Guillul

Dez anos não é muito mas também não é coisa pouca se o que estiver em causa for a oportunidade de celebrar um disco que se tornou um encontro de muitos amigos.

Quando o Tiago Guillul lançou no início de 2008 o seu "IV", estavam em 15 canções um aglomerado de novos músicos que em comum tinha sobretudo a zanga com uma música portuguesa que parecia pouco lhes tolerar a língua. Os ilustres desconhecidos de então, além do Tiago, eram nomes como Samuel Úria, Manuel Fúria, João Coração, Bernardo Barata e Jorge Cruz (que trazia uma história mais antiga e mais complicada) - isto só para citar uma mão cheia. O engraçado é que, à medida que o "IV" alastrou, aumentou o número de amigos que se juntaram àquela estranha e animada caravana (e, sendo sinceros, o de inimigos também).

O B Fachada foi um deles.

Numa reedição do "IV" que se deseja celebração rija, haverá espaço:
- para o disco original remasterizado,
- para um disco de sobras (porque o Tiago estava em hiper-actividade na altura e de 30 canções gravadas escolheu apenas metade para o alinhamento final),
- e para um disco das canções regravadas por amigos (que irão do Fachada ao Benjamim, passando pelo Jorge Cruz, Luís Severo, Filipe Sambado, Filipe da Graça, entre muitos outros).

Na FlorCaveira a amizade é um valor e por isso é especial que a primeira canção a ser lançada desta reedição seja agora a afachadada "Canção de Natal".

O Verão está à porta? Então metam-lhe uma estrela no topo.

(A imagem, claro, é do Silas Ferreira.)

Partilhar: